No dia 20 de julho de 64 uma das vozes mais bonitas e marcantes da história do rock nasce em Seattle. Christopher John Boyle, mais conhecido como Chris Cornell foi o grande premiado com um talento que poucos têm. É um cantor com afeições de Dom Juan, mas que encanta e enfeitiça o público com o verdadeiro domínio de sua poderosa garganta.
Começou sua carreira como baterista e cantor da banda Jones Street Band. Porém o sucesso veio mais tarde, com o surgimento do Soundgarden, banda que ele fundou em meados da década de 80 e que terminou seu ciclo em 1997, mas segundo as más línguas está prestes a voltar ao cenário, já gravaram até um single intitulado Black Rain. Chris Cornell também formou o Audioslave. Com o enceramento das atividades da banda Rage Against the Machine, Chris foi convidado pelos integrantes da banda a assumir os vocais e montaram o Audioslave, gravando dois álbuns e fazendo história tornando-se a primeira banda americana a tocar em Cuba.
Mas Chris Cornell tem brio próprio e lançou alguns álbuns solo durante sua carreira. O disco que mais me surpreendeu foi o Unplugged in Sweden. Até então eu pensava que Chris era apenas um excelente cantor, mas me surpreendi ao descobrir que ele toca violão muito bem. Compor, cantar e tocar bem é para poucos e Chris Cornell é um dos abençoados que domina muito bem o seu dom.