segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Quadro de Medalhas

Essa tal olimpíadas é muito injusta. E o nosso fracasso não se deve ao fato da histórica falta de incentivo ao esporte, mas sim a escolha das modalidades e esportes que eu não sei quem inventou. Se houvesse a modalidade “Corrupção no Senado”, estaríamos em primeiro lugar com uma ampla vantagem sobre os adversários. Pense bem se existisse a “Bala Perdida”, seriamos lideres isolados. No “Nado Roubado” ganharíamos as 3 medalhas.

Nosso Brasilzão treina a cada dia para se consagrar campeão na modalidade “Passar o próximo para trás” e a prova disso estará nas eleições de outubro. Veja o tanto de candidato sem conteúdo que só quer chupar a grana das prefeituras. Veja o tanto de vagabundo que só quer mamar no sucesso do nosso analfabeto LULA (o único que foi capaz de mudar para melhor a história da nossa economia, isso porque ele não é intelectual, né?).

Durante meses os preparativos e os treinos dos nossos políticos se intensificam para conquistarem uma cadeira na câmara municipal. O sorriso forçado no rosto, o excesso de simpatia, apertos calorosos nas mãos, falsidade explicita, mentiras cruas, amor declarado aos pobres e negros, planos de governo falsificados... uma infinidade de modalidades que ganham as ruas das nossas cidades embalados por jingles bregas e enjoados que fazem uma verdadeira lavagem cerebral na população menos esclarecida. Enquanto milhões de reais são investidos em campanhas superfaturadas, nossas crianças não aprendem direito e não praticam esportes nas escolas porque o dinheiro destinado à alimentação é desviado para contas no exterior. Dessa forma ninguém tem força para brincar, correr, pular, enfim, treinar.

Então você me pergunta o motivo da nossa medíocre colocação nas Olimpíadas. Eu preciso responder mais uma coisa?

Eu não quero medalha. Eu quero saúde, educação, segurança, emprego. Quero ver o meu povo ter orgulho de seu país, todos de barriga cheia.



Ícaro Vieira

Um comentário:

Unknown disse...

Não tem o que comentar, você simplesmente falou tudo. O que mais existe são políticos burros que não sabem nem o que é uma ata, mas estão ali para ganhar seu dinheiro fácil, prometendo aos pobres um saco de esterco em troca do voto. É vergonhoso o governo brasileiro e mais vergonhoso ainda os brasileiros se submeterem e aceitarem subornos em troca de um voto que poderia mudar muita coisa. "Prefiro não comentar..." É triste! Mas é o nosso "brasil" com letras minúsculas, assim como o pensamento do povo. PQP!