quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Aos trancos e barrancos



Aqui estou. Sem a caridade e piedade dos meus inimigos eu sigo em frente com diversos hematomas e arranhões. Remendado até a alma que ainda sangra. É difícil curar-se e não sei se esse nó na garganta irá passar. Mas, como diz o poeta, o próprio tempo dirá.

Para acelerar o tempo, o processo natural das coisas, lancei meu barco ao mar, mesmo antes do calendário virar. Tenho que ocupar a mente, pois cabeça vazia é oficina do diabo. Confio em todos que estão a minha volta, remando comigo em busca de algo melhor. Já passei por diversas tempestades, ressacas, turbilhões, naufrágios e sempre consegui subir até a superfície para buscar um pouco de ar e começar tudo de novo. Tenho belos pulmões e uma queda à submarinos.

Sou forte, invocado, enjoado de engolir, sincero em demasia. Mas como todo ser humano também tenho meus medos, receios, frustações. Independente disso tudo eu sempre vou à luta, não abaixo a cabeça, não deixo a escuridão engolir minha sombra, pois, desistir, viver na penumbra nunca foi para mim. Prefiro tentar, fracassar, errar a desistir. Abdicar do que queremos é para sempre. É algo que ficará cravado em nossa mente, em nossa história como queimadura de terceiro grau. Não adianta tentar apagar as marcas, sempre lembraremos da dor.

Pensei em desistir, me entregar, questionei onde estava Deus em alguns momentos. Por diversas vezes procurei respostas que não quiseram me dar, calaram-se e esse egoísmo me fez chorar. Explodi, sangrei. Mas, assim como o sol que ressurgi logo após a tempestade, eu me reinventei e novamente aqui estou. Vivo. Radiando otimismo. Rodeado por quem me ama e me quer bem, renovando minha energia, transformando-me em um homem ainda mais forte para lutar e conseguir tudo que eu quero.

Sentimentos ruins, negativistas ficaram para trás, assim como pessoas que não merecem caminhar ao meu lado. Aprendi muito nesses últimos meses. Entendi que não podemos contar com algumas pessoas, que o egoísmos é o mal do mundo, que simplesmente não podemos mudar tudo. Agora estou pronto e de peito aberto, seja bem-vindo 2013. Não espero nada de você, na verdade é você que deve esperar muito de mim. Obrigado pelos que estão sempre do meu lado, eu vou seguir remando pra frente.

Icaro Vieira

7 comentários:

Anônimo disse...

É isso aí 2013 tem muito a esperar de nós, estaremos juntos e prosperando sempre. Que pessoas úteis façam parte de nosso meio e o resto, ah, o resto o próprio nome já diz, é resto não tem valor. Beijos e vamos a luta, porque o tempo, o tempo não para. Rafaella Rocha

Lucio Silveira disse...

Já tava com saudades, maluco!!! E aí, que dia a gente vai encontrar??? Quando aparecer por aqui em BH entre em contato pra gente tomar umas... Abraço procê e beijo na Patroa...

Iza disse...

Se não fosse Ícaro, destinado a um futuro único e glorioso, diria que é outro ícone mitológico: a Fenix. Feliz 2013!

Na Caixola disse...

Obrigado a todos que perdem um pouco de tempo lendo meus textos. É isso que me move e da força para seguir escrevendo. Lucim, quando eu for a BH te ligo, precisamos tomar umas e comer um belo petisco. Abraço.

Unknown disse...

Positivo e Operante

Michelle disse...

Gostei desse Na Caixola...

Michelle disse...
Este comentário foi removido pelo autor.