sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Gogol Bordello

Dizem que nova-iorque é um lugar diferente, que abriga todas as nacionalidades existentes no planeta terra. Segundo os críticos o que faz sucesso por lá, vai explodir depois no mundo inteiro. Foi assim com os Strokes, Kings Of Leon, Pearl Jam entre outros artistas da música. Pois bem, para mostrar a realidade e o peso da mística que envolve nova-iorque, a banda Gogol Bordello aparece para valorizar ainda mais isso. Com um estilo de música que podemos chamar de punk-cigano, o grupo é composto por músicos de várias etnias como Ucrânia, Rússia, Israel, Etiópia, China, Escócia, Tailândia, Equador, Japão, Romênia e é claro E.U.A.

Gogol Bordello sabe muito bem fazer uma mistura estranha, porém rica em ritmos, sonoridade e energia. É um dos shows mais quentes e animados dos últimos anos. O grupo mistura teatro, elementos circenses com música de qualidade. Impossível ficar indiferente quando a banda começa a tocar. Vale a pena ressaltar que em outubro o grupo estará no Brasil para tocar no Tim Festival. Assista aos vídeos e me diga se dá para ficar parado.








Ícaro Vieira

4 comentários:

Anônimo disse...

Sim, isso que você diz no início do post é verdade! Eu estive em Nova York e vi por lá isso tudo. Gogol Bordello é só mais um exemplo de como tudo explode lá! E, ao que eu acabo de ler, os caras vão tocar em Lisboa em dezembro.
http://cotonete.clix.pt/quiosque/noticias/body.aspx?id=39972
Fica o convite para todos! Eu estou com sorte porque tenho minhas férias em Portugal marcadas para essa altura!!

Anônimo disse...

Meu amigo Ícaro,primeira vez que discurdo de você por completo e tenho certeza que a Laís - talvez- concordará comigo. Essa banda que o meu afilhado fez questão de elogiar não está com muita coisa. Será que estou ficando careta ou os tempos que estão mudando. Fala com a Laís que mandei um abraço e depois quero conheçê-la um pouco mais e ao mesmo tempo convidá-la para comer uma feijoada acompanhada de uma boa música...
Ícaro fala para a Rafaela que estou com saudade e estou com saudade dos comentários dela no seu blog.

Anônimo disse...

A primeira vista Gogol Bordello é uma banda bem diferente das que tocam nas rádios de todo o mundo. Músicas com refrões cansativos, batidas simétricas, dentre outros clichês. Vindo na contra mão disso tudo, Gogol Bordello é uma banda atemporal, diferente de tudo, alegre, pra cima. Várias bandas surgiram e não agradaram os críticos, mas explodiram no mundo. Não está sendo diferente com Gogol Bordello. Viva a globalização.

Paulo Mendes

Laís disse...

Muito diferente!Uma mistura muito rica como vc mesmo disse...Parece que eles estão atuando num filme de Piratas!!!

Legal Ìcaro!

Grande Abraço =)