sábado, 30 de janeiro de 2010

A culpa é de quem?

Terremotos, maremotos, deslizamento de terra, furacões, inundações, seca avassaladora. Milhares de pensamentos indo com a correnteza, diversões sonhos sendo cobertos de terra e lama. Caos, pânico, medo. O silêncio depois da dor de um dia de procura nos escombros corta mais que o grito de socorro. Esperança, desilusão, lágrimas...

2010 começou diferente, a natureza se mostra revoltada e cospe sua fúria no mundo. Não importa se é rico ou pobre, preto ou branco. A natureza fecha os olhos e devolve em doses cavalares tudo que estamos fazendo contra ela. Poluição, devastação, queimadas, desequilíbrio metal que desequilibra o meio-ambiente.
Deus está metido nessa? Porque não nos salva? Segundo um ditado popular que diz: “aqui se faz, aqui se paga”, eu respondo essas duas perguntas. Creio que tudo isso é para nos ensinar na base da dor e da perda que se não pararmos agora de tentar destruir o planeta, a natureza irá nos destruir primeiro. Não dá para poupar ninguém, os justos pagam pelos pecadores.

Esta briga com a natureza será ainda mais interessante, não adianta ter dinheiro e construir verdadeiras cápsulas de proteção, a TPM da natureza é indomável e quando ela quiser acabar com tudo, acabará. Acho melhor pensarmos mais e agirmos agora. O tempo está acabando.

Ícaro Vieira

Um comentário:

Unknown disse...

"Deus está metido nessa? Porque não nos salva? Segundo um ditado popular que diz: “aqui se faz, aqui se paga”", mediante as suas palavras minha resposta se faz da seguinte forma mas, com uma interrogação: "Em verdade, em verdade, vos digo que aquele que crê em mim também fará as coisas que eu faço!"(João, 14:12)Seguimos a DEUS? Ou não estamos respeitando o próximo,que pode ser não só humanos mas tudo que se diz vivo na terra? Vamos acordar!!! Quem sabe ainda dá tempo!?