quarta-feira, 14 de maio de 2008

É preciso coragem para mudar

Quem nada quer nada alcança. E na medida em que os sonhos se desmancham os pesadelos adormecidos acordam assustados e assombram a vida real. Desistir quando as coisas apertam parece a escolha mais fácil, acomodar-se e ver a vida passar debruçado pela janela é o mais certo e talvez seja inevitável esquivar-se das dificuldades que o dia-a-dia nos impõe.
Pare de pensar na onda de otimismo e oportunidades que não veio, crie seu próprio mar e mergulho fundo nos seus ideais.
Se não houver tempo, crie. Se não houver espaço, aumente. Se não vou paciência, respire fundo. Se não houver vento, sopre. Se não houver luz, acenda uma chama.
Os heróis da TV já estão velhos demais e não podem lhe salvar, quando você tem medo do escuro não precisa gritar, ninguém vai lhe ajudar. Agora é só você, se quiser pode espernear, sua infância não vai voltar e nem papai ou mamãe iram lhe acalmar. É preciso seguir em frente, mergulhar de cabeça no mundo, às vezes não se pode confiar em ninguém, por isso é bom que você esteja bastante maduro para tomar suas próprias decisões e lembre-se que nem sempre seus amigos estarão por perto para lhe auxiliar. As coisas mudam, a gente cresce e as responsabilidades aparecem.
Olhe bem para o espelho, essas rugas irão lhe guiar, acredite no futuro mesmo que o sol não brilhe na maior parte dos dias. Mas a vida não é como os desenhos que você gostava de ver e nem sempre o bem vence o mau. É difícil acreditar que a infância e a irresponsabilidade daquele tempo passaram tão rápido, mas agora é só você contra a multidão. Não adianta resistir, acorde e veja que o melhor a fazer é construir o seu caminho, vai ser melhor para você. Se não houver chuva, pode chorar para regar a alma. Se não houver coragem, grite e espante o mal. Se você se quebrar, junto os cacos, erga a cabeça e vá em frente. Não deixe o tempo passar, porque um dia será tarde demais e você não terá feito nada para mudar a sua vida.
Ícaro Vieira

2 comentários:

Anônimo disse...

Nao devemos esperar acontecer e sim buscar pelo acontecimento.A vida passa rápido demais, conselhos ouvimos, mas devemos decidir sozinhos o que é melhor.Parabéns pelo texto adorei. beijos. Delena

Anônimo disse...

Nao devemos esperar acontecer e sim buscar pelo acontecimento.A vida passa rápido demais, conselhos ouvimos, mas devemos decidir sozinhos o que é melhor.Parabéns pelo texto adorei. beijos. Delena