quinta-feira, 3 de julho de 2008

Roda-gigante da vida

O mundo gira, as folhas caem no jardim, o sol nasce e morre todos os dias, tudo muda a cada instante. Ainda bem que não somos os mesmos, que mudamos nossos pensamentos, agimos demasiadas vezes de formas diferentes, até o nosso corpo muda freneticamente. Um dia somos lizinhos, no outro somos peludos loucos por uma lâmina de barbear, mas um dia ficaremos enrugados com poucos pêlos para contar história e com saudade daqueles cabelos longos da adolescência rebelde. É assim, e sempre será, uma verdadeira engrenagem que não pára. Exatamente isto que me atrai, que me deixa feliz, que me faz sonhar e querer viver cada dia veemente.
Estou dizendo isto porque mais um ciclo se completa e aqui estou, diferente do inverno passado. Graças a Deus. Não importa se mudei para melhor ou para pior, o fato é que sofremos metamorfoses sucessivas. Cabeça cheia de cultura ou vazia, corpo alterado ou estagnado, mente sã ou tuberculosa, demoníacos ou santidades ao seu lado. Você não pensa como antigamente, mesmo que queira permanecer na inércia a lei da gravidade faz suas atitudes mudarem. O sujeito pode ser durão, quando envelhece fica mais penetrável, acessível, sentimental. Faz parte do jogo da vida, aprendemos apanhando.
O fato é que o planeta muda junto com a gente, nossas atitudes é o combustível de tudo que está ocorrendo hoje. Se você muda pra pior, o mundo vai junto. Sua ignorância atrapalha tudo, você já percebeu? Olhe ao seu redor, todos só pensam em dinheiro, poder.... como o mundo está? Poluído, bagunçado, transtornado, perverso. Aqui estou, sobrevivendo ao holocausto. Sobrevivendo sem nenhum arranhão, mas com algumas histórias para contar. Você precisa mudar para melhor a cada instante, a cada segundo. Não seja apenas mais um no meio da multidão burra, estúpida. Seja mais sábio que ontem, mais ignorante que amanhã. Eu não me importo com as rugas que virão meu coração ficará mais puro e minha experiência falará por mim. Assim como minha forma de pensar agirá sobre meus atos e assim o mundo poderá ser um lugar melhor para vivermos. Já imaginou se todos nós fizermos isso? Quero saber mais sobre a vida, sobre o amor, mas nunca irei conhecer tudo. É exatamente isto que eu quero, viver correndo atrás de mais, da sabedoria completa, das coisas simples da vida, de entender e compreender meus pais, de ver meus filhos brincando no jardim florido sem poluição e o céu cinza. Mesmo sabendo que é muito difícil, eu quero tentar, eu quero seguir em frente. Não quero ser prófugo e sim profluente. Deixe-me viver, só isso que peço neste dia tão especial.



Ícaro Vieira

Nenhum comentário: