terça-feira, 12 de maio de 2009

Amnésia no país do futebol

- Zé. Você tem acompanhado ultimamente os telejornais? Eu to impressionando com tanta brutalidade, violência, corrupção...


Silêncio na sala de TV


- A coisa ta é preta Zé. Guerra no Rio, milhões de assaltos nas ruas do nosso Brasil, extorsão, estupro, pedofilia. Ah!!! Por falar em pedofilia, prenderam um homem que molestava a sua filha há mais de 20 anos. O mundo ta é de cabeça para baixo. Ontem eu li uma notícia sobre os nossos políticos, o tanto que prometem e não fazem porra nenhuma. A maioria rouba e lava dinheiro lá para fora. Tem um deputado aí que estava com a carteira cassada, mas mesmo assim foi pego dirigindo alcoolizado. O viado matou duas pessoas. Aposto que vai pagar fiança e ficará soltinho como o arroz da minha falecida avó.


Barulho de garrafas sendo abertas, de copos sendo enchidos, biscoitinhos sendo mastigados.


- Éeeee Zé, a gente precisa fazer algo viu? Assim não dá meu amigo. Nossos filhos correm risco nesse mundão maluco de meu Deus. Ninguém tem sossego mais. Podemos ser assassinados dentro de casa a qualquer momento, nossas crianças podem ser violentadas em qualquer lugar. O narcotráfico já está atuando dentro das escolas, seqüestros relâmpagos fazem parte da nossa tempestade de terror. Você viu o caso da vizinha do 402? Ela foi seqüestrada pelo ex-marido. Tem cabimento? O amigo agora é inimigo Zé. Onde vamos parar? Assim não dá não. Puta que pariu cara, já chega.


- Chhhhhh. Cala a boca agora João que o futebol vai começar.


- É mesmo cara, simbora seleção canarinho!!! A melhor do mundo. País que tenho orgulho é esse nosso viu, a gente ganha tudo rapaz. E hoje vai ser mais um chocolate. Brasil e ô, Brasil e ô... mas aqui, o que eu tava falando mesmo?


- Sei lá Zé, você falou tanto que eu nem me lembro. Fica quietinho agora pra gente gostar de você. Vai vai vai Brasil, uuuuuuuuuu, quase um golaço.



Ícaro Vieira

3 comentários:

Unknown disse...

É assim mesmo que as coisas acontencem. Falamos, falamos dos problemas que o país tem, enxergamos o que acontece, às vezes pertinho de nós, com um de nossos vizinhos, conhecidos, pessoas da família, mas não agimos em prol da melhora e no final tudo acaba no esquecimento, na falta de interesse e entramos novamente em ritmo de festa, futebol e carnaval, que país é esse? E infelizmente tenho que responder: _ É a porra do Brasil!

Muito bom Ícaro, mais uma vez fazendo sua parte aqui na terra, se não começar de alguém isso nunca mudará!

Beijos, TE AMO

Rafaella Rocha

Anônimo disse...

Brasileiro é uma droga mesmo...
Estamos sempre preocupados e insatisfeitos com algo, mas o que queremos mesmo é nos divertir e dane-se o resto.

Aprendemos desde novos a reclamar, mas nunca aprendemos a nos levantar e fazer algo para mudar.

Conceituo o nosso povo como acomodado. "Sim, eu sei que está tudo uma merda, mas... fazer o que? Sempre foi assim... vou ficar em casa e assistir TV que eu ganho mais."

Agora mesmo estou sendo assim. Estou postando este comentário, depois vou continuar o que estava fazendo e por alguns dias vou me lembrar do que escrevi aqui, depois arrumo algo pra fazer e me esquecerei.

A situação é de dar medo!!!



...




Mas, vamo que vamo Brasil... afinal de contas o petróleo é nosso!

Anônimo disse...

Se alguém der conta de viver 100% do tempo na realidade.... ou melhor, 24hs por dia ligado nos problemas à sua volta, nos problemas que passaram e nos que virão, vai ser um caos melancólico... ai é que não sobra energia pra fazer nada mesmo... penso que não faz mal relaxar de maneira sadia por uns momentos... não é por acaso que a lei da gravidade foi inventada por um sujeito deitado embaixo de uma árvore!! Não estou dizendo que devemos ficar parados, mas que uma dose de lazer é essencial para uma vida saudavel... e pra ter cabeça fresca pra resolver problemas!!!
Abraço!!
Zyprexa