domingo, 24 de junho de 2007

Um forno industrial de idéias


A cada instante me deparo com novas idéias que são regurgitadas
inúmeras vezes até serem transformadas em um bolo alimentar
perfeito que será digerido em alguns minutos. Não tem hora e nem
dia certo para surgirem, simplesmente aparecem e fazem da minha
mente um complexo mundo de palavras, letras, imagens e sons.
Espero que estejam gostando desse labirinto surreal onde a cada
viagem uma nova experiência renasce num mundo de ilusão.
Até a próxima partida, mas com o transtorno nos aeroportos ela pode
atrasar um pouco (quem sabe 5 horas). Depois é só relaxar e gozar. Uma sugestão da nossa Ministra do Turismo.


Ícaro Vieira




Um comentário:

Lucio Silveira disse...

Ô meu caro!!! Vejo que está tudo tranquilo com você, pelos textos que tenho lido recentemente...
Acho que para se tornar o "herói" que, ainda adormecido, anda baixando em seu corpo (em corpo lê-se mente) você está precisando mesclar dois estereótipos "hollywoodianos" que muito me agradam:

• O primeiro é o da personagem vivida por “Robert de Niro” em “Taxi Driver”: Um motorista de táxi de Nova York que, para fugir do próprio mundo em que vive, rodeado de prostitutas, viciados, traficantes e toda a escória produzida pelo Capitalismo e omissões dos governantes da metrópole, dirige seu táxi por horas à fio... Sua fuga paradoxal para tentar escapar ileso disso tudo é exatamente encarar a cidade o maior tempo possível de dentro do seu táxi... A partir daí, ele entra em conflito consigo mesmo e, embriagado por seus próprios devaneios, começa a "fazer justiça com as próprias mãos"...
• A outra personagem é semelhante à supracitada e não menos violenta e insatisfeita com os problemas que a rodeia: “Michel Douglas”, em "Um Dia de Fúria", depois de passar por um dia nada agradável, entra em colapso mental e extrapola a fronteira da realidade humana, transgredindo todo e qualquer tipo de paradigma imposto pela sociedade “pensante”(SIC).

Pois bem, meu jovem!!! O conselho está lançado... Se ainda não viu, ou mesmo não relembra os filmes que destaquei, faça-me o favor de assisti-los... Sua ira será massageada, aumentando ainda mais seu poder de reação diante das palavras.


Causa debet praecedere effectum
(Não há efeito sem causa)