quinta-feira, 11 de outubro de 2007

O fim anuncia o novo

Como já é de costume, o silêncio da pós-despedida vem me
atormentar. Enquanto isso, o asfalto quente e o vento seco me
fazem companhia, tentam levar minha dor para bem longe e
como num passe de mágica parece que acordei em um outro
lugar. É a velocidade da máquina automobilística e a paisagem
infinita que se dobram nas montanhas e o horizonte azul que me
fazem esquecer de tudo. O poder de dirigir é um prazer
incomparável, melhor é poder sumir e voltar depois de alguns
dias, meses, anos, com muita história para contar.
Eles adoram a minha imaginação fértil, um jeito particular de ver
as situações do cotidiano e sabe de uma coisa? Eu amo cada palavra
que eles dizem e cada sorriso que eles esboçam. Entorpeço-me
com a troca de experiências e carinho, afinal são gerações
distintas que se unem em um círculo e debatem as tristezas e
felicidades que envolvem as nossas vidas.

Estou indo embora, as imaginações e as lembranças aceleram
a minha estufa pensante e cada momento desse maravilhoso
encontro, adoçaram a minha apatia momentânea, me fazendo
sentir um pouco melhor. Eu sei que tudo um dia acaba, que a
vida retorna a sua luta, que as feridas se cicatrizam, mas sangrar
é inevitável. Tudo chega ao fim, mas mesmo assim não me
conformo com o ponto final. O fim anuncia o começo de uma nova
fase que em um determinado momento chegará ao fim outra vez.
Isso significa renovação, metamorfose, o nascimento de algo
diferente, inovador.

No retrovisor os momentos únicos ficam para trás e alimentam
todo o amor que me acolheu. Vou traçando um novo rumo em
direção ao sol para depois voltar e encontrar um lugar sossegado,
embaixo de um pé de jabuticaba, com os pássaros a minha volta
e a cachoeira seguindo o seu curso até o final do rio.

Um dia eu volto para conversar mais um pouco, na tranqüilidade
daquele
lugar mágico que me aceitou com todas as imperfeições.
Quero escrever
uma nova história para contarmos para a próxima
geração e afirmarmos
que fomos felizes, apesar de todos os
defeitos e maldades que estão
destruindo o nosso mundo.
O final é melancólico, triste, doloroso, mas começar uma nova
fase é
excitante. Adoro misturar nostalgia e felicidade, isso é
a energia perfeita
que me alimenta e faz a minha vida seguir
em frente a todo vapor.




Ícaro Vieira

Nenhum comentário: