terça-feira, 30 de outubro de 2007

Olhares distorcidos

Ela enlouqueceu calmamente, seus olhos encheram-se de um vazio
qualquer, sua mente dizia bobagens constantes e a sua voz rouca e
tremida de tantos remédios, dilacerava palavras sem nexo ao vento.
As lembranças de uma infância perdida pelo trabalho forçado eram
constantes, em seus sonhos tortos, o medo do pai alcoólatra e os
amantes da mãe que apareciam em sua casa nos horários em que
o genitor estava bebendo na rua, eram amargas cicatrizes que
rasgavam o seu peito.
Para fugir daquela vida ordinária e medonha, cedo começou a beber,

cedo começou a fumar, cedo começou a transar por dinheiro, cedo
sua vida se perdeu. Violência, abandono, depressão, desespero,
tentou-se matar exagerada vezes e sem sucesso alimentou sua
insensatez, sua vontade de ir para outro plano qualquer, fez a sua
vida entrar em um verdadeiro vazio.
Pulsos cortados, machucados pelo corpo, cabelos desgrenhados,

cheiro de álcool exalando pelos poros. Sua dor sangra só de olhar
e as esperanças foram roubadas quando ela era ainda jovem, um
futuro perdido, abandonado e estragado pela falta de apoio familiar.
Sua mãe foi morta pelo pai, ele morreu alguns meses depois no
presídio onde estava, os detentos não aceitam esse tipo de pessoa,
seus irmãos seguiram rumos distintos e ela virou um vegetal
alucinado. Para muitos, sua loucura não tem sentido, isso é fruto das
drogas, de uma vida desregrada, mas a verdade está escrita em
seus olhos azuis. A dor foi acumulada em seu corpo, a ausência de
amor, de acompanhamento familiar, a falta de carinho, de respostas,
de uma direção... Tudo isso entrou em erupção e seu mundo se
perdeu. Apesar dos pesares, ela sonha, acredita que as borboletas
são fadas e um dia irão levá-la para bem longe daqui. Também
acredito nisso, pessoas assim, puras de alma, têm um lugar
reservado em uma outra dimensão.



Ícaro Vieira

4 comentários:

Paula Signorini disse...

Junte a lista das ausências a ausência de direitos. Temos aqui um dos melhores textos dos últimos tempos.
Parabéns!

Unknown disse...

Será que não depende da força do ser humano para lutar em prol de uma vida melhor? A estrutura familiar é a essência fundamental, mas acima de tudo, está o amor de DEUS e a fé. Depende muito mais de nós para que alcançemos aquilo que almejamos. Então... buscar é preciso , não podemos piorar ou dar as costas aos problemas e ficar olhando o mar na esperança de que um dia tudo se resolverá sem que façamos a nossa parte. Parabéns meu amor, espero que a mensagem que eu consegui abstrair de seu texto, todos os seus leitores consigam também, e assim façam a diferença em suas vidas. Beijos, TE AMO! Rafaella Rocha

Anônimo disse...

Ahhh.. que massa, Icaro.
Valeu mesmo :)

Abs,
Luciana

Pedro Américo disse...

texto foda.

pois é meu kirido..

meus textos estão travados...
acho ki eu to ficando doido por isso...tah tudo aki dentro e eu nao to pondo pra fora..

vc acaba de me fazer ver ki o que eu preciso é escrever.

....

bom sobre musica meu amigo...

eu só falo uma coisa...

WOLFMOTHER

depois que voce ouvir isso...
nao vai kerer ouvir mais nada em sua vida..

digo e repito

WOLFMOTHER

todas as musicas sao boas..aconselho escutar primeiro essas:

- Dimension
- The Joker and The Thief
- Woman
- Apple Tree

e depois que voce chorar e se contorcer de emoção..

vc me fala oq achou.
ahuahuauhuhahuauhauha

um abraço meu velho.