quarta-feira, 2 de abril de 2008

Dias melhores virão

O sol vem me chamar mais uma vez e anuncia a chegada de uma nova estação. As folhas secas caem no jardim, já é tempo de despertar e ir à luta, de espantar o esgotamento mental e conquistar o pão. Lindo mundo insosso, enquanto ele brilha lá fora, o trabalho me prende aqui.
Da janela eu posso ver a liberdade, tão perto e tão longe, tão surreal e atraente. Meus pensamentos são cozidos a banho Maria, já falta tempo para tudo, até nos sonhos os compromissos vêm me assombrar e preencher meus momentos de distração.
Enquanto alguns querem um lugar ao sol, outros vendem o seu lugar por sombra e água fresca. Dizem que sou novo e tenho disposição, meu pai não é tão jovem assim e ainda tem que ter força de vontade. Ele sonha com uma árvore imensa, água de coco gelada e nada pra fazer na cabeça. Oásis a vista, mas ele terá que trabalhar muito ainda, vida difícil, dinheiro extinto no país da sonegação. Qual é o sentido de tudo? Trabalhar para sobreviver? Ser honesto e pastar? Honra ou status? A lua cruza o céu avermelhado e não será hoje o fim dos tempos, isso irá perdurar por muitas primaveras, talvez para sempre. Acendo uma vela para a sorte. É preciso ter energia positiva ao lado. Enquanto a cera não se desfaz, trilho meu longo caminho com honestidade e de cabeça erguida. Dinheiro não tenho, vontade de vencer me sobra e é assim que pretendo ser alguém. Aos poucos vou subindo degrau por degrau e no topo chegarei sem trapacear, pois foi assim que aprendi. Tudo na vida que sobe errado, a tendência é cair.
Sol quente e escaldante, me aguarde. Dias melhores virão. Acredite!!!



Ícaro Vieira

2 comentários:

Gardenia Staell Andrade disse...

E virão...
Que o desabafo tenha servido para reanimar seus sonhos.
O desalento às vezes nos consome...
Mas é preciso coragem!!!
Afinal, não nascemos para saborear sucessos sem luta!!!
Queremos sentir o prazer de degustar cada vitória e dizer de boca cheia que o melhor foi o percurso. (E bem sei quanto isso me custa...)
Na verdade, o "prazer-sucesso-pessoal" não se adquire sem esforço, inquietações, ensaios e exercícios, vacilos e resistência".
Que banho-maria que nada!!!! Outro degrau!!!
E que venham 40, 45 graus!!!!!! rsrsr
Grande abraço!!!!

Gardenia Staell Andrade disse...

E virão...
Que o desabafo tenha servido para reanimar seus sonhos.
O desalento às vezes nos consome...
Mas é preciso coragem!!!
Afinal, não nascemos para saborear sucessos sem luta!!!
Queremos sentir o prazer de degustar cada vitória e dizer de boca cheia que o melhor foi o percurso. (E bem sei quanto isso me custa...)
Na verdade, o "prazer-sucesso-pessoal" não se adquire sem esforço, inquietações, ensaios e exercícios, vacilos e resistência".
Que banho-maria que nada!!!! Outro degrau!!!
E que venham 40, 45 graus!!!!!! rsrsr
Grande abraço!!!!