quinta-feira, 3 de abril de 2008

O Retorno de Saturno


Definitivamente eu não concordo com o que muita gente me diz e vomita por ai. Devido ao préconceito estúpido e medíocre que faz parte de todo ser humano, (algumas pessoas são dominadas por ele, outras não), os indivíduos são influenciados pelos meios de comunicação, principalmente pelas rádios fms (a grande maioria) que tocam apenas os sucessos dos artistas. Algumas bandas criam sucessos ridículos que explodem nas fms e grudam nos ouvidos, mas em muitos casos, sucessos são impostos pelas gravadoras que pagam os veículos de comunicação para tocar aqui que eles querem. Não sei se no caso do Detonautas Roque Clube foi uma imposição da gravadora, mas no primeiro cd da banda, alguns sucessos tocaram tanto nas rádios que ninguém agüentava escutar aquelas músicas mais. O fato é que a banda se promoveu e apareceu na mídia, mas em contra partida se criou um preconceito e muita gente ainda acha que o Detonautas é uma banda de adolescente, de um sucesso só. Já ouvi dizer que a banda é a mesma coisa que CPM 22, NXZero, Pitty (me desculpe quem gosta, respeito sinceramente). Pára com isso!!! Pelo amor de Deus, não fale uma bobagem desta, não cometa uma injustiça. A diferença é gritante, será que ninguém vê? Já fiz muita gente mudar de opinião, basta escutar a obra completa, pular os hits. Eles são músicos de verdade, letras inteligentes, baladas interessantes, pegadas fortes. O penúltimo cd (Psicodeliaamorsexo & distorção) é uma junção de Led Zeppelin e Stone Temple Pilots, uma obra prima do rock nacional. É claro que eles falam de amor, porque só falar de injustiça e causas sociais enche o saco. O tema amor é infinito e dá para fazer belas canções com o coração sangrando. Para finalizar, deixo aqui uma dica. Acesse o www.myspace.com/detonautas lá você pode escutar o NOVO cd dos caras: Detonautas Roque Clube – O retorno de saturno. Isto é algo ousado que algumas bandas inteligentes estão fazendo por aí, colocando a música na internet. O Retorno de Saturno é uma obra diferente das outras já criadas por eles e é isto que me atraiu. Gosto de bandas que mudam a cada cd, que correm atrás do novo.
Deixe seu preconceito de lado, abstenha-se da ignorância pelo menos por alguns minutos e escute um rock autêntico, diferente dessas asneiras pré-fabricadas que tocam nas rádios de todo país. Rock nacional PRESTA e MUITO.


Ícaro Vieira


3 comentários:

Antológico disse...

Bom, como prometido tá aí a dica deste blog sobre design e publicidade muito bacana:
http://www.collecta.blogspot.com/
Daiane Araújo

Unknown disse...

Em primeiro lugar amo DETONAUTAS! Muito me suspreende quando um idiota compara essa banda de renome e de canções aprazíveis, com uma porcaria, (com o perdão da palavra) chamada CPM22. Não consigo entender como as pessoas não sabem diferenciar cantar de gritar, pois é isso que o CPM22 faz, eles gritam, eles não cantam como o DETONAUTAS. Ah, além disso escutar CPM22 dá nauseas, e faz mal, DETONAUTAS não, essa banda anestesia, faz bem e mais, as letras nos faz acredirtar que a vida pode melhorar, basta ter fé e lutar pelos nossos direitos reivindicando essa pouca vergonha que é a política em nosso país. Enfim DETONAUTAS é simplesmente tudo de bom, AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!

Beijos meu amorzinho, amei esse texto, tenho certeza de que a ideologia das pessoas mudaram a respeito dessa banda!

Te amo!

Rafaella Rocha

Anônimo disse...

Por que nao:)