quarta-feira, 25 de julho de 2007

Eu acredito em milagres



Desde que o mundo existe, principalmente a partir dos indícios da existência da raça humana, existe uma briga ferrenha entre as civilizações que acreditam em milagres e os que acham isso tudo uma tremenda balela.
Sinceramente, não querendo fomentar a discórdia, muito menos fazer com que você concorde comigo, mas é impossível não ficar perplexo com as imagens acima e não pensar: Deus existe, ou melhor, o Photoshop existe.
Antigamente, era muito comum dizermos uma frase que sintetiza tudo que quero mencionar.
“Não existe mulher feia, foi você que bebeu pouco”.
Mas com o passar dos tempos, com a evolução dos anos e através da inserção da tecnologia e de meios de comunicação mais envolventes, esse ditado está perdendo o seu valor, os jovens de hoje não conseguem entender e não acham a menor graça nessa maravilhosa e inteligente construção gramatical. Talvez seja porque eles ficam o dia inteiro sentados em frente do MSN, Orkut e Blogs tomando refrigerantes diet e comendo sanduíches gordurosos, conversando com pessoas estranhas que mentem suas idades, seu sexo, sua cor e por ai vai. Não saem para conhecer novas pessoas (de verdade e não virtuais), olhar no olho, conquistar o sexo oposto exatamente pelo jeito que são e não como gostariam de ser.
Isso não importa, vamos voltar ao que interessa. Como tudo na vida evolui, deixo aqui minha contribuição para um mundo melhor e mais humano. Para saciar a ansiedade dos jovens sobre o significado da frase que mencionei há alguns instantes, não irei traduzi-la, apenas mudarei o contexto, a tornarei mais moderna para que os virtuais de plantão possam entender o que quero dizer (tem gente que não bebe, ai fica mais difícil ainda de compreender. Quero deixar bem claro que não estou fazendo apologia ao uso de álcool).
“Não existe mulher feia, você que não domina o Photoshop”.
Está ai meu caro, milagres existem. Agradeçam a raça humana por desenvolverem algo tão surpreendente. E se por algum motivo, você se considera desprovido de beleza exterior, compre um software semelhante e faça um curso intensivo. Aposto que seus pretendentes da Internet vão adorar.
Ahhhh, a mentira. Ela é fascinante.

Ícaro Vieira

Um comentário:

Unknown disse...

E ainda precisa de comentários? Sensacional, adorei! Beijinhos, Rafaella.