domingo, 22 de julho de 2007

Homem bomba

Dizem por aí que eu ando muito estressado. Que eu posso explodir a
qualquer momento. Que sou uma bomba relógio e que assim eu não
vou agüentar. Dizem para eu fazer assim, não comer aquilo, beber
menos, fazer exercícios, quem sabe yoga, falar mais baixo, não
xingar, não se preocupar com o amanhã, viver o agora.
É tão bonito dar conselhos. O difícil é segui-los. Este mundo anda
muito estranho mesmo, na verdade ele anda insuportável.
O bombardeio de informações não pára e a cada dia inventam algo
diferente. É extremamente estressante acompanhar este mundo
tão veloz. Sua caixa de e-mail está sempre estourada porque você
não os leu, você tem que trabalhar, consertar o carro, ir ao
supermercado, pagar as contas (que nunca param de vencer),
estudar inglês (a língua que domina o mundo), praticar um esporte,
olhar as calorias dos alimentos (light, diet, zero) ligar para os amigos,
visitar os pais e por ai vai. Ufa! O dia está precisando aumentar,
quem sabe de 24 para 48 horas? O mundo dos adultos passa mais
rápido. Trabalhamos exaustivamente de segunda a sexta-feira (há
quem trabalhe aos sábados e domingos). Quando podemos começar
a curtir o final de semana que começa na sexta à noite, vamos dormir
porque já estamos cansados demais. Sábado de manhã você tira para
resolver problemas pessoais e finalmente à noite você aproveita.
Relaxa, dorme, vai para um bar, vê um filme, namora... Domingo você
acorda tarde, almoça e vai descansar. Amanhã já é segunda e você
vai ter que trabalhar. Muito por sinal.
Meu caro, a vida está cada dia mais apressada. Incontrolável.
O cronômetro foi acionado e os seus dias estão contados. Nada de
ter tempo para jogar conversa fora encostado no portão de casa, ligar
para os amigos e saber como eles estão, largar tudo e fazer uma visita
surpresa aos seus pais. Definitivamente você não tem tempo.
Nem pense em adoecer senão o seu salário será descontado. Não foi
a vida que eu pedi e você?
Estamos acabando com o nosso próprio tempo, destruindo a nossa
saúde mental. Estamos vivendo somente para o trabalho, somos robôs
programados para render sempre mais. Alienação. Estamos bitolados.
A água pode acabar, estamos poluindo mais, o aquecimento global é
uma realidade, o tráfico está dominando o país. É tanta coisa ruim que
estamos nos tornando um povo infeliz, viciados em remédios para
anestesiar a dor, a depressão, a ansiedade. A paranóia está tomando
conta da nossa vida.
Recém formado, salário curto, responsabilidade alta, independência
bem distante do meu nariz, escravidão capitalista. Economizo para
garantir o amanhã, mas dizem que devo pensar somente no agora.
Como devo me comportar então? Loucura essas opiniões. Loucura é
viver nos dias de hoje. Se você parar por alguns instantes para pensar
o seu concorrente lhe ultrapassará.
E ainda dizem que eu ando muito estressado. Sinceramente eu não
sei por quê. Você tem alguma idéia?
Se eu continuar assim, dizem que vou explodir a qualquer momento.
Eu sei disso. Estou apenas esperando o momento. BUM!!!



Ícaro Vieira

Um comentário:

Lia Gomes disse...

Hei!!!
O que isso menino??
Nada de explodir,mesmo por que tem pessoas como eu que adoram ler o que vc escreve...faremos um trato que tal combinarmos de explodir alguma coisas por ai???
Pode ser divertido e diversão vc sabe como é...rs
Beijinhos...Lia