Todos que me conhecem, sabem muito bem que sou apaixonado pelo rock britânico e americano, mas como é preciso respirar e caminhar por novos horizontes para conhecer o novo e ter novas opiniões, resolvi dar uma dica musical diferente.
Música é uma mágica. Mágica de encantar os ouvidos, de sentir vibrações distintas, de anestesiar a alma, de arrepiar os pêlos do corpo e tantas outras sensações indescritíveis.
Inspirado no título do conto infantil O Mágico de Oz, do autor estado-unidense L. Frank Baum, a banda “O Mago de Oz” nasceu na Espanha em meados de 1989.
O grupo já sofreu inúmeras modificações em sua formação, mas a essência continua a mesma, enfeitiçar o público com um som diferente. Muitos especialistas nomeiam o som de Folk Metal, mas prefiro não dar nome aos bois, uma vez que o grupo mistura uma infinidade de ritmos e instrumentos como gaita, flauta, percussão, guitarra, violino e outros.
Uma mistura lisérgica de música, teatro, literatura, contos, surrealismo. É difícil explicar o que eles fazem no palco e o que eles exatamente tocam, mas posso afirmar que é simplesmente maravilhoso e alucinador.
Confira os dois vídeos abaixo e deixe sua opinião.
Ícaro Vieira
3 comentários:
Taih! Gostei!
Fazia tempo que nao tinha nenhuma boa referencia de banda espanhola...
Valeu a dica Icaro!
Abraco
adorei a dica, diferente de tudo aquilo que estou acostumada a ouvir. valeuuuuuu bjosssss Delena
Noooooooooooossa e precisa falar se é bom? Sou suspeita, pois adoro música espanhola, ainda mais sendo rock, magnífico! Se a dica não agradar a todos tenha certeza que agradou a mim. Beijos. Rafaella.
Postar um comentário