quinta-feira, 6 de setembro de 2007

No olho do furacão

O vento forte sopra do sul para o norte e tenta me dizer que dias
difíceis virão. O que era certo, agora é duvidoso e o que era duvidoso,
eu já não sei mais. A instabilidade é o fator predominante e o vento
assobia feroz em meus ouvidos, dizendo que a vida é cheia de
contratempos.
As embarcações nunca se encontram seguras em um mar meticuloso
e traiçoeiro, difícil é manter-se erguido, conquistar um porto seguro
para deixar a tempestade passar e seguir em frente. Impossível ficar
indiferente a tudo que está acontecendo, medo, tensão, alívio,
saudade, prazer, tudo se mistura em um vendaval e carrega as
esperanças para o olho do furacão. Mas dizem que tudo que é
conturbado o final é sempre muito bom e vou acreditando nisso,
sendo levado pela força do vento para descobrir um novo mundo,
imenso de oportunidades para depois colher tudo aquilo que plantei.
Dizem que estou apenas começando e ainda irei conquistar todos
os meus sonhos diante de uma brisa suave que irá refrescar meus
pensamentos eloqüentes e confusos. Nós queremos o marasmo,
estabilidade, segurança, mas diante da fúria dos tempos é impossível
permanecer por muito tempo em um lugar tranqüilo. Por isso vou
aprendendo a dominar os meus anseios, acreditando que sou capaz
de ir além do que se vê.
Logo estarei de volta, em alguns momentos sendo vencedor e
derrotado, conquistador e conquistado, mas seguirei meu caminho de
cabeça erguida defendendo o que sempre acreditei.


Obs: Aguardem, novos textos virão... Vou esperar do seu
lado a tempestade passar, vou esperar do seu lado,
porque eu só posso esperar...


Ícaro Vieira

Nenhum comentário: