sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

The Jeff Healey Band

Banda Canadense, que leva o nome do seu "frontman" Jeff Healey. Nascido em 25 de Março de 1966, em Toronto, Ontário, Canadá, Jeff Healey perdeu sua visão com menos de um ano de idade devido uma rara espécie de câncer.
Quando ainda era muito jovem, ganhou de presente uma guitarra e adaptou o instrumento a sua maneira de tocar, que hoje lhe é uma característica própria, comumente chamada de "lap-top" (onde ele toca de uma maneira que envolve todos os dedos para tocar sua guitarra, apoiando-a em uma plataforma especial, ou nas pernas, onde ele ainda: toca com os dentes, com a guitarra sobre a cabeça e muitas vezes em pé agitando o público).
É impressionante ver esse músico em ação, completamente diferente de tudo que já vi. Além de um excelente instrumentista, ele ainda canta muito bem e escreve canções lindas. Vale a pena adquirir o cd “Cover to Cover”, onde ele faz interpretações de grandes clássicos dos Beatles, Creedence, Jimmi Hendrex entre outros feras da música.
Sabe aquela história de quando alguém perde a visão, a audição fica aguçada? Dizem que para compensar o que foi perdido né? É isso que acontece com Jeff Healey, pois o cara além de cego, é autodidata.
Simplesmente impressionante.




Ícaro Vieira

Um comentário:

Anônimo disse...

realmente vc acertou.o cara tem talento de sobra.seu cd será a minha próxima compra.continue sendo um bom observador de coisas novas na música, eu disse MÚSICA, colocando nesse seu espaço da internet.é bom manter suas dicas para os amigos. abraços de seu pai.