sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Supertição, vontade inicial e as mesmas desculpas

Bem-vindo ao ano de 2008. Você prometeu mudar, disse que iria parar de fumar, diminuir a bebida, fazer exercícios físicos, estudar mais, dedicar-se mais, amar o próximo e tantas outras promessas. No primeiro dia do ano, saiu da cama com o pé direito, acendeu velas para os seus deuses, pediu proteção divina, pulou sete ondas, espalhou sal grosso pelo corpo, fez uma lista do que queria realizar durante todo o ano. E agora? O começo é sempre o mesmo, promessas e mais promessas, sonhos em cima de sonhos. O início de um novo ano é uma ótima desculpa para transformar tudo aquilo que você deseja, mas ainda não teve coragem de fazer, teve medo e mente para si mesmo que agora vai. Logo vêm os obstáculos, carnaval, semana santa, feriados e os seus planos entram no esquecimento profundo novamente. Enganar-se, entrar no mundo da ilusão, para que fazer tantos projetos e não realizá-los?
Dizem que nossos projetos é o principal fundamento que nos faz viver, é a gasolina que nos movimenta. E pensando bem, também acredito nisso, mas não construo planos sem ter o prazer de desfrutá-los, de ver a realização, a concretização de um sonho. Planejar e não idealizar? Odeio o fracasso, tenho repudia a frustração, por isso corro atrás.
Para mudar, transformar, não precisamos de um novo ano, podemos fazer isso na hora que bem entendermos, basta ter força de vontade. Ahhhhhh!!! É isso. Nosso país anda sem vontade, ninguém quer mudar nada, e quer saber mais? A nostalgia dos nossos governantes passa por osmose ao povo, que cansado, não quer saber de mais nada. Boa desculpa. Está vendo, é isso que estou falando, tudo vira desculpa para não fazer nada. Somos ótimos projetistas, mas péssimos idealizadores. Somos o reflexo dos políticos brasileiros que prometem o tempo inteiro e não cumprem nada. Está ai, achei uma desculpa esfarrapada para você dar ao um idiota qualquer, como eu, que tenta fazer você entrar em estado de choque emocional.
Já que você gosta de “fazer” algo no início de cada ano, aproveite 2008 e levante suas nádegas sedentárias dessa poltrona confortável, saia da inércia e mude. Trace um rumo e siga em frente sem parar, nada de descansar pelo menos dessa vez. Sabe de uma coisa? Gostaria muito que o mundo mudasse um pouco para melhor, acho difícil, mas fico na torcida. Enquanto isso vou modificando as coisas que quero, vou construíndo meus sonhos, pois se eu for esperar por uma atitude deles (os poderosos de gravata) eu não vou a lugar algum. Eu faço a minha vida e faço o que quiser, isso serve para você, se você acha que está tudo bem, não faça nada de novo. Como eu odeio a mesma coisa, vou atrás de novos dias, novas surpresas, novas emoções.
Boa sorte e Feliz Ano-Novo ou Feliz Sempre a Mesma Coisa.

Ícaro Vieira

4 comentários:

Pedro Américo disse...

=D
fala meu kirido

bom demais??

aspirações para o ano novo??
ehehehhehe
=D

escrevi sobre isso tb
=D

Anônimo disse...

ehhh velho...
uma das promessas eh escrever todo dia

vc vai se enjoar dos meus textos
auhahuuhauhauha

Pedro Américo disse...

ou..kero sim velho

vou trabalhar até dia 17

me passa seu tel ai depois que eu ligo e agente combina

valeu velho

Pedro Américo disse...

vamos meu filhoo
cade a produção??

agora eu vou te encher o saco pra escrever também..

a produção aki tah em escala industrial
ahuahuauhuha