terça-feira, 16 de setembro de 2008

STAR

E na gastura do dia cai a noite sobre a cidade

Quente, insana, envenenada, vazia

Ela morde e assopra, bebe e cospe

Parece que não sabe o que quer


Ela quer o ódio, a fama, o tesão, o drama

Acende um cigarro e durante mais um trago inflama seus pensamentos

Quer ser maior que o sol, quer ser maior que Deus

Não crê na fé, mas quer ser superior


Uma taça de vinho mancha sua pele fria

E o azedo da solidão inferniza suas papilas gustativas

Trava os dentes, olhos arregalados típico de uma star

Ela não sabe o que é ficar só


Quer todos seguindo os seus passos falsos e joga flores mortas na janela

Anuncia uma cena que ficará na história

Ela adora chamar a atenção, adora insensatez

Pula do 10º andar rumo a glória e jamais será esquecida por esse ato


Tudo pela fama...



Ícaro Vieira

2 comentários:

Laís disse...

Adorei!

Engraçado que hoje eu me deparei lendo a vida da Amy Winehouse...E passei aqui..acho que o texto cabe bem ao momento da vida dela!

Abraços!!

Obrigada pelo elogio do poema!

Sempre por aqui! =)

Boldinho_D2 disse...

Sensível esse meu amigo. Lembre-se que o poeta é um mentiroso, que se faz passar por várias emoçoes fictícias...hauahauahaua.
Falando sério, ficou legal demais...
Tem texto novo sobre a crise americana, confira no meu blog.
Abraço