sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Gardenais

Meus amigos, estou farto de indicar bandas estrangeiras em um blog completamente nacional, criado por um simples, porém louco brasileiro. É verdade que as bandas internacionais de rock (inglesas e americanas) por uma infinidade de fatores que não interessa agora, são as melhores do mundo. Mas também é verdade que o rock nacional evoluiu muito nesses últimos anos e para comemorar essa significativa evolução, gostaria que vocês prestassem muita atenção em uma banda do cenário independente de Belo Horizonte, conhecida como Gardenais. Fundada em 1992 a banda que na época era formada por estudantes universitários, parou de tocar em festinhas de escola e partiu para o árduo mundo musical. Agora com o seu segundo cd – Lindo Triste Mundo - a banda quer conquistar o Brasil e mostrar sua qualidade. Ao escutar o som dos Gardenais, não tem como não comparar a sonoridade e as letras com a banda carioca Los Hermanos, mas escutando mais a fundo, percebemos características particulares. Infelizmente foi difícil achar um vídeo com alta qualidade, mas fica aqui a dica para você pesquisar e conhecer algo novo. Acesse: http://www.gardenais.com/ e veja vídeos, fotos, e escute algumas músicas da banda.






Ícaro Vieira

2 comentários:

Unknown disse...

Muito bom mesmo Ícaro, a banda tem qualidade, esse final de semana terei a oportunidade de conhecer melhor o trabalho dela, não é? Beijos.
Rafaella Rocha

Lucio Silveira disse...

E ae, filhão!!! Os preparativos para o Carnaval já começaram? hehe...

Sobre a banda, eu sou amigo do Léo, guitarrista e conheço os outros de vista. E também sou frequentador assíduo da A Obra...

Se ainda não tiver ido lá, vai porque você vai gostar do ambiente.

Grande abraço...