terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Planejamento = Futuro

Dizem que não sei aproveitar a minha vida, porque tenho um grande defeito. Não saber viver sem planejar cada instante.
Estou estupefato de tanto jogarem pedra em meus pensamentos andrógenos, agora é hora de me defender. Eu planejo cada ação antecipadamente para alcançar os meus objetivos, eu vivo minha vida em perfeito equilíbrio com o meu planejamento estratégico, tática de guerrilha. Pode não dar certo, o rumo traçado pode virar outro completamente equivocado daquele que tracei, mas nunca estou cego na contramão. Antes de ir à luta para alcançar minhas metas, eu já estudei cada movimento, simulo o que pode acontecer e sigo em frente. Quem planeja a vida tem futuro, quem não planeja tem destino. Ouvi essa frase e nunca mais vou me esquecer, achei nas palavras algo maravilho para justificar a minha forma de agir.
Eu planejo o que quero da vida, eu planejo minha carreira profissional, meu relacionamento amoroso, eu planejo tudo. Antes de sair de casa já penso o que quero fazer e faço de tudo para realizar aquilo que imaginei. É claro que no surto de loucura posso mudar por inteiro minha ação, mas isso faz parte da vida. Eu não sofro se algo que planejei não saiu como deveria, afinal de contas a surpresa de cada dia é uma delicatéssen que também adoro saborear. Pode parecer estranho, mas adoro planejar a vida e também gosto das surpresas que ela nos revela. Não necessariamente quem planeja a vida não vive fortes emoções, independente disso, você terá momentos diferentes e inovadores que mesmo planejando você não saberá como lidar. Eu planejo meu futuro, cada ação, mas vivo a vida com pleno ardor e emoção.
Não confunda o meu objetivo com paranóia. Eu sei aonde quero chegar, eu sei o que quero da vida, mas não vivo obcecado por isso. Quando traço o meu caminho, é para obter o sucesso profissional e pessoal, vencer e conquistar o deleite. Hoje quero aprender e adquirir experiência, amanhã quero trabalhar em uma empresa de médio porte, depois quero algo maior, depois quero abrir meu próprio negócio... é assim que funciona, você traça suas metas para alcançar a glória.
Hoje vou acordar, tomar café, sair para trabalhar, almoçar, trabalhar, ir para casa, fazer exercício físico, tomar banho, comer e ir dormir. Isso é uma forma de planejar o dia, mas o que acontecerá durante essas ações nós não sabemos. Ai que está a grande emoção. Podemos planejar a vida e viver fortes sentimentos ao mesmo tempo.
Pense nisso. Eu sei aonde quero chegar, o que quero ser e como vou fazer para alcançar meus objetivos. E você o que quer?

Ícaro Vieira

3 comentários:

Unknown disse...

Sei muito bem como você planeja sua vida e certamente isso lhe tratará muitos frutos, é claro que alguns estarão estragados, mas, como você mesmo disse, mesmo com planejamento a vida nos surpreende a cada instante, mas, são essas surpresas que fazem de você e de todos aqueles que lutam por uma vida melhor grandes vitoriosos. Boa sorte, você merece! Beijos,
Rafaella Rocha

Fernando! disse...

Eu tmb sou assim, planejo td em minha vida... Eu estabeleço objetivos e metas, planejo meu dia e minha semana, minha carreira, tenho um perfil da pessoa cuja qual quero me casar, sei o quero fazer depois disso e, às vezes, esse planejamento chega até ser cansativo...
Eu sei que é meio exagerado, mas eu preciso sonhar e realizar muitos dos meus sonhos... Eu entrei na facul planejando, estudo idiomas porque faz parte do meu planejamento, vou fazer mestrado, ser um engenheiro bem sucedido, viajar pra fora, me casar, ter filhinhos que estudarão em boas escolas e serão bons em Matemática e Química e enfim... Não vejo problema e planejar meu futuro, só espero que tudo continue dando certo!!!

Unknown disse...

Muito Bom conteúdo. Poderia usar contraste branco, torna a leitura mais agradável aos olhos. o preto dói os olhos. parabéns